ESG Summit Brazil 2025 chega a Brasília em um importante momento da economia global

NA MÍDIA

4/10/20252 min ler

Na mídia

ESG Summit Brazil 2025 chega a Brasília em um importante momento da economia global

Evento acontece no próximo dia 23 de abril e reunirá 100 lideranças nacionais

Redação GPS

Foto: Acervo WVN Brasil

Brasília foi a cidade escolhida para dar início, no dia 23 de abril, à edição 2025 do ESG Summit Brazil, um dos mais relevantes fóruns sobre sustentabilidade e transformação econômica do país. A capital federal receberá autoridades públicas, CEOs, investidores, especialistas e lideranças internacionais em um evento multissetorial que inaugura o calendário nacional de debates rumo à COP-30, que será realizada no Brasil.

“Brasília é o coração das decisões políticas e regulatórias do país. Trazer o ESG Summit Brazil para o centro do país significa conectar os principais atores do setor público, privado e da sociedade civil para debater a transição para uma economia mais sustentável”, afirma Rafael de Brito, um dos realizadores do evento.

A programação foi desenhada para abordar temas estratégicos como políticas públicas para a sustentabilidade, parcerias público-privadas (PPPs), neoindustrialização, finanças sustentáveis, investimentos verdes, geopolítica climática e a construção da Marca Brasil como referência em responsabilidade socioambiental. Setores como agronegócio, energia, transportes, infraestrutura, tecnologia e finanças terão destaque especial.

Segundo Rafael, o Summit vai além do debate técnico e atua como um ecossistema de articulações estratégicas, transformando oportunidades em projetos concretos.

Conexão com a COP-30

A abertura do ESG Summit Brazil em Brasília marca o início de uma jornada que culmina na 30ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP-30), que ocorrerá em Belém. “Será um espaço para dialogar sobre grandes temas da conferência e consolidar compromissos concretos.
A edição de Brasília também deve contar com nomes de peso, a exemplo das edições anteriores, que já reuniram personalidades como a empresária Patrícia Ellen e executivos de grandes corporações como Siemens e PwC.

Nomes como Luiz Lessa, CEO do Banco da Amazônia, Oskar Metsavaht, Fundador da Osklen e Embaixador da UNESCO para Sustentabilidade, Marcelo Gasparino, Vice-Presidente do Conselho de Administração da Vale, Eduardo Porciuncula, Diretor Geral da Verdera do Grupo Votorantim e Carolina Barreto da Artery Global são alguns dos nomes já confirmados.

O evento recebe ainda o apoio da Afya, Verdera Votorantim, Pacto Global da ONU no Brasil, GPS Brasília, Secretaria de Turismo do DF, Embratur, Instituto-E e a Câmara Italiana de Comércio de São Paulo.