ESG Summit Brazil é realizado em SP e incluirá mais cidades em 2025

NA MÍDIA

4/10/20251 min ler

Na mídia

ESG Summit Brazil é realizado em SP e incluirá mais cidades em 2025

Empresário catarinense Lucas Martins prevê sete edições do ESG Summit em 2025, das quais três serão no exterior

Fernando Careli (E), diretor de assuntos corporativos da Ferrero para a América Latina; Fábio Cirilo, gerente global de sustentabilidade e energia da Votorantim Cimentos; Lucas Martins, CEO da WVN Brasil; e Daniel Martins, Partner da PwC Stratey (Foto: WVN Brasil, Divulgação)

Evento fundado em Florianópolis há dois anos pelo empresário Lucas Martins, CEO da WWN Brasil, o ESG Summit Brazil realizou sua primeira edição em São Paulo conquistando espaço no debate empresarial sobre sustentabilidade em diversos setores econômicos. A edição paulista, na última semana, teve mais de 10 horas de painéis sobre o tema. Para o próximo ano, o empresário prevê edições em quatro cidades do Brasil, entre as quais Florianópolis e Brasília, e, no exterior, será em três países.

Em São Paulo, a exemplo de Florianópolis, o ESG Summit Brazil reconheceu empresas e líderes que se destacam em práticas sustentáveis. A Votorantim Cimentos foi premiada na categoria ambiental; e a Afya foi reconhecida no eixo social. Em governança, o Banco do Brasil foi reconhecido por sua gestão transparente e eficiente.

A ex-secretária do estado de São Paulo, Patrícia Ellen da Silva, CEO do Instituto AYA, foi nomeada “Liderança protagonista de 2024”, pela atuação na área de desenvolvimento sustentável. De acordo com o empresário Lucas Martins, o ESG Summit tem como foco um futuro sustentável e justo.