Fernando Careli (E), diretor de assuntos corporativos da Ferrero para a América Latina; Fábio Cirilo, gerente global de sustentabilidade e energia da Votorantim Cimentos; Lucas Martins, CEO da WVN Brasil; e Daniel Martins, Partner da PwC Stratey (Foto: WVN Brasil, Divulgação)
Evento fundado em Florianópolis há dois anos pelo empresário Lucas Martins, CEO da WWN Brasil, o ESG Summit Brazil realizou sua primeira edição em São Paulo conquistando espaço no debate empresarial sobre sustentabilidade em diversos setores econômicos. A edição paulista, na última semana, teve mais de 10 horas de painéis sobre o tema. Para o próximo ano, o empresário prevê edições em quatro cidades do Brasil, entre as quais Florianópolis e Brasília, e, no exterior, será em três países.
Em São Paulo, a exemplo de Florianópolis, o ESG Summit Brazil reconheceu empresas e líderes que se destacam em práticas sustentáveis. A Votorantim Cimentos foi premiada na categoria ambiental; e a Afya foi reconhecida no eixo social. Em governança, o Banco do Brasil foi reconhecido por sua gestão transparente e eficiente.
A ex-secretária do estado de São Paulo, Patrícia Ellen da Silva, CEO do Instituto AYA, foi nomeada “Liderança protagonista de 2024”, pela atuação na área de desenvolvimento sustentável. De acordo com o empresário Lucas Martins, o ESG Summit tem como foco um futuro sustentável e justo.